sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Grupos de Apoio?

 
Engraçado, venho me perguntando: Por que cada vez mais existem grupos, associações, ONGs nos nossos dias?
Não sei não, mas chego a pensar que trata-se de mais uma forma de dominação, assim como a escravidão passada, a dos nossos dias, certas políticas e religiões.
Parece-me que as pessoas por não terem certos acessos ou algum tipo de informação sobre determinado assunto e, também, na ânsia de conhecimento ou de simplesmente não desejarem ser reconhecidas como desinformadas, submetem-se à certos grupos que em nome da informação, acabam por manipular muitos, negando, na verdade, as verdadeiras informações aos "sedentos" seguidores.
Isso constato quando olho para certos comportamentos e algumas falas desses seguidores. Primeiro parece que uma lavagem cerebral foi feita, a ponto dessas pessoas, muitas vezes bem intencionadas, repetirem ipsis literis o texto ouvido nessas reuniões como se fossem papagaios. Eu, em parte, até defendo essas pessoas. Estamos tão acostumados a deixar outros pensarem através de nossas cabeças...lamentável.
Ocorre que por trás desse "desprendimento" de quem encabeça esses grupos, existem outros interesses: projeção da mídia, política e até mesmo os financeiros.
Claro que eles mesmos dizem que isso não tem nenhuma ligação com política, mídia ou finanças, a pregação gira em torno da melhor interesse das crianças. Mas, que crianças? São todos adultos e os adultos que encabeçam são muito bem informados e sabem exatamente o que estão fazendo. Só se, pelo hábito da pregação, eles também já crêem naquilo que dizem, e se for assim, o problema é bem mais sério, temos mentes cauterizadas pela meia verdade ja tão pregada.
Eu que já há algum tempo, luto pela liberdade autônoma do pensar e não quero aceitar mais nenhum tipo de dominação, grito quase que como uma voz no deserto.
A Adoção não pode ser somente objeto de interesses de pequenos grupos ou associações, porque esses grupos beneficiam apenas alguns poucos adultos que são ensinados por outros adultos a rezarem pela cartilha própria conviniente. A Adoção é muito mais do que isso, ela deve, primordialmente, atender aos interesse daqueles que estão em processo de formação física e psiquica, deve atender a necessidade de uma criança ter uma família, que é o primeiro lugar que vive em sociedade.
Não se pode aceitar que como gravadores repitamos o que querem alguns. É preciso analisar cada caso, e não, em nome da fila dos adultos, romper à força laços construídos entre uma criança e uma família.
Eu sei, é claro que vão aparecer os defensores de plantão para contestar, mesmo sem a procurção devida, os fatos aqui narrados, por isso, deixo claro que não pretendo levantar bandeira alguma e também não pretendo lavar a capacidade de pensar do leitor, a ídéia principal é fazê-lo refletir o quanto, ultimamente, temos repetido frases e/ou pensamentos alheios como se fossemos meros robôs.
Posted 18th May 2011 by

Nenhum comentário:

Postar um comentário