sexta-feira, 9 de novembro de 2012

É direito de toda criança

O trabalho e o entendimento dos direitos da criança e adolescentes humaniza as pessoas. É preciso divulgar, fazer compreender o espírito da lei 8069/90 e observá-la com prazer.
Sinto-me, realmente, privilegiada por poder participar conscientemente para o efetivo exercício do direito de indivíduos em formação.
Amar, observar e lutar para o cumprimento dessa lei significa não permitir a extinção da sociedade, é amar, a si mesmo e ao próximo, porque respeitando crianças e adolescentes estamos, na verdade respeitando a nós mesmos, respeitando a família, os vizinhos, os amigos, a escola, enfim todos.
Embora haja inúmeras confusões relacionadas ao tema, interpretações toscas e sem fundamento, o ECA, é sem dúvida, uma lei de paz, amor e esperança. É a proteção salvadora do futuro, o carinho, é o sonho lindo de liberdade real possível, que a maior parte da sociedade desconhece, é o cuidado, defendido pela Prof.ª Tânia da Silva Pereira, por isso, é direito de toda criança que todos tenham acesso e conhecimento da lei protetiva específica e assim teremos uma sociedade melhor no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário